quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

A televisão como forma de manipulação


Ponto De Equilíbrio - Ditadura Da Televisão

Na infância você chora
Te colocam em frente da tv
Trocando suas raízes
Por um modo artificial
De se viver

Ninguém questiona mais nada
Os homens do poder
Agora contam sua piada
Onde só eles acham graça
Abandonando o povo na desgraça
Vidrados na tv
Perdendo tempo em vão, em vão.

Ditadura da televisão
Ditando as regras, contaminando a nação
Ditadura da televisão
Ditando as regras, contaminando a nação

O interesse dos grandes
É imposto, de forma sutil
Fazendo o pensamento do povo
Se resumir a algo imbecil
Fofocas, ofensas, pornografias
E pornografias, ofensas, fofocas
Futilidades ao longo da programação

Numa manhã de sol ao ver a luz
Você percebe que seu papel é resistir, não é
Mas o sistema é quem constrói as arapucas
Que você está prestes a cair

Da infância a velhice
Modo artificial de se viver
Alienação
Ainda vivemos aquela velha escravidão.

-------------------------------------------------

A tv hoje em dia é quase um dos principais agentes de formação do
caráter de uma pessoa. Costumes, idéias e ideais são construídos
pela televisão. A maior razão para uma pessoa se deixar ser
manipulada é a falta de informação, a ingenuidade da pessoa. O
Brasil como é um país com um nível de educação q não é grande
coisa, se deixa levar por td o q passa na tv e assim cria-se uma
massa alienada não só politicamente mas culturalmente.


Politicamente pq qlqr coisa q apareça mostrando algo feito pelo
governo faz com q o brasileiro realmente pense q estamos indo pra
frente. "Esse ano o país cresceu 1% em relação ao ano passado
galera!!! UHUUUULLLL"
E o povo vai ao delírio. "Tal político construiu
uma ponte para atravessar um riacho no interior"
Salve este
SAAANTOO!! Qlqr mísera obrigação do governo é extremamente
divulgada como algo extraordinário e o povo fica louco com isso, enqnt
os podres são deixados para trás e só são mostrados no noticiário
(coisa q a massa não é acostumada a assitir) por emissoras q não
aceitaram ser compradas mas n escapam de manipular algumas
notícias puxando para o lado do exagero.


Culturalmente simplesmente pelo fato das pessoas estarem se
acostumando a assistir lixo. Onde está o senso crítico delas? Pq n
assistem algo mais construtivo do q ficar bisbilhotando a vida de algum
famoso ou até msm assistindo a convivência de n sei qnts estranhos
em uma casa isolada? "Mas esse é meu modo de estudar o
comportamento humano e suas reações, suas emoções.."
Tá, pode
ser o seu modo de ver as coisas... mas existem pessoas q choram
pq o gostosão ou a gostosona saíram da casa, ou pq o Tom Cruise
terminou com n sei quem... O q isso vai adicionar a vida das pessoas?
Existe a diferença entre assistir algo por puro entretenimento sem
compromisso e assistir algo pq realmente acha q aquilo é algo de
extrema relevância em sua vida defendendo o programa com garras e
dentes dizendo q é bom de verdade. Como todos sabem a televisão é
baseada em sexo e violência. Até eu já me deixei levar pela Zorra Total
pq tinha mulheres gostosas! Isso é apelar! Nós somos homens, é mt
difícil resistir. E uma porrada então? Homem de verdade gosta de ver
SANGUE!


Outro exemplo de como a televisão mexe com a gente são as
propagandas.Qnt merda vc já n viu na tv e quis comprar? Eu sou louco
pelo Shop time! Eles mexem com nossa cabeça de um jeito q é quase
impossível resistir aos seus produtos. E as propagandas de cerveja?
Álcool é uma droga!! Mata milhares no trânsito, causa cirrose e outras
cositas mais, mas como resistir àquelas propagandas? O mesmo eu
falo do refrigerante. Esse eu sou contra. Não faço questão, mas só
de ver aquela coca geladinha na tv dá uma vontade...



Estou querendo dizer é q a televisão é um dos veículos mais fortes q
existem. Se fosse usada de melhor forma, talvez conseguisse mudar
a cabeça das pessoas. A censura e os meios de comunicação sempre
foram usados em alguns regimes de ditadura, e mts coseguiram
êxitos com a manipulação da informação, provando q se usada direito,
poderia ser uma ferramenta importante para a melhora do país.


Segunda vez q eu toco no assunto da alienação mas é algo q eu n
canso de falar então acostumem-se.


5 comentários:

Camila disse...

Bien mi japa, não vou ser hipócrita dessa vez ok. Tv é um puta meio de comunicação complexo. Sim, sim, vai além do simples ato de ligar e desligar o botão... complexo no sentido de que não são todos que possuem a "força" de não se deixarem levar por programinhas sensacionalistas e propagandas apelativas. E não adianta falar que falta de discernimento tá ligada somente a pobreza finaceira, vai muito além. Pra mim, a falta de interesse é o grande problema desse povo, seja ele rico ou pobre! Portanto meu caro, acredito nas suas opiniões e reconheço que ela tenha fudamento, mas não deixo de achar a televisão do caralho!

Muááá :***

Maíra disse...

já que eu to aqui vou falar logo:
pra mim, isso é tudo proposital. o próprio governo que não quer que as pessoas sejam espertas e vejam todas as cagadas que eles fazem e usam a tv pra ludibriar o povo. já pensou o estrago que seria pro governo se toda a massa tivesse consciencia da merda que tá esse país? é mais fácil dar um jabás pras emissoras continuarem fazendo novelas e programas babacas pra ver se o povo se desliga um pouco da vida miserável em que vive e se liga na bunda das mulheres e no resultado do brasileirão. a velha política do pão e circo no século XXI, meus caros.

e um beijo pra vc pq sabe né japa: só você mesmo...
seu blog tá massa :*

mariah disse...

pode creer.. esse é um grande problema q infelizmente n vai acabar tão cedo mas graças a deus temos pessoas como o super japaa ! =***

Gato-do-mato disse...

Parabéns Japa! Ótimo texto
Fiz um link para seu blog no meu

Abraços

JoãoMendes disse...

tamo junto e misturado