terça-feira, 1 de janeiro de 2008

"Não tô te ouviindoo! Lá lá láá.."

então te fode fdp! ¬¬



Vc n morre de raiva com isso? Por mais q isso pareça apenas uma brincadeira de criança, tem um fundo mais complexo envolvendo conflito de idéias e inflexibilidade. O radicalismo ideológico é o q nos impede de dialogar racionalmente, de evoluir e aprender mais. Na vida devemos nos comportar como esponjas e filtros. Selecionar e absorver tudo o q é bom e construtivo. Mas ainda existem os cegos, q se negam a estarem errados, q n aceitam a opinião alheia e q vivem trancafiados em suas bolhas. Como o strong Bob Marley já dizia: "emancipem-se da escravidão mental, ninguém além de nós pode libertar nossas mentes".



O mundo está cada vez mais alienado, os meios de comunicação manipulam a massa com inverdades e obrigam as pessoas a acreditar no q eles querem. "Se tá na tv é pq é verdade!"

Ninguém procura se informar. A galera precisa aprender a ver os dois lados de tudo. Não podem só julgar errado ou certo e pronto. O problema é q ngm quer saber de nada. Os diálogos são assim, vc ouve, ouve e ouve td o q o cara tem a dizer (ele joga td na sua cara como se fosse o dono da verdade), qnd vc começa a falar ele revira os olhos e vem com aquele "táá.. táá.." e segue a vida dele como se aquela conversa nunca tivesse existido. Vamos aprender a ouvir. Coloquem as cartas na mesa, não quebre a mesa. A partir do momento q vc parte para a ignorância ou violência(seja física ou verbal) vc perde a razão e já não merece mais ter a vez de ser ouvido.



Eu realmente acho q n devemos acreditar em nada cegamente. Nada msm sem uma análise mais profunda. Nada é pq é. E não me venham com o papo de "sai daí seu evolucionista! Isso é td sua forma de passar uma mensagem subliminar e nos afastar de nossa religião!" Eu acho q Karl Marx está certo com seu famoso dizer "A religião é o ópio do povo", pois esta é uma das maiores formas de alienação q existe. Tente conversar com um fanático religioso. Ele vai dizer q vc vai queimar no fogo do inferno ou q vc deve ser morto por chibatadas. Procuro aprender com tds as religiões (n sei se isso é pecado ou não, como não estou fazendo mal a ngm, admito q eu realmente não me importo). Se funciona com vc a fé cega, ótimo, é uma escolha sua. Mas n me venha com n faça isso ou aquilo pq é pecado. Pecado pra mim é qnd vc faz algo a ponto de prejudicar alguém e não qnd dizem q é pq é. Não sou ateu, cresci entre o catolicismo e o budismo. Até os 16 anos sempre fui bastante religioso mas a partir daí adquiri um senso crítico mais forte. Mas minha vida religiosa n convém a este post, talvez outro dia.



As pessoas não aceitam outro pensamento pq n gostam de admitir q estão erradas. Esse é um pensamento tão egoísta. Eu, Japes, vos digo: ABRAM SUAS CABEÇAS!! Não julguem, respeitem o pensamento alheio, respeitem as escolhas alheias! Abaixo o Radicalismo, abaixo o Fanatismo. Duvidem de tudo. Abram seus olhos!



A nossa estagnação é causa da ignorância, do radicalismo, da alienação. Não nos deixemos ser controlados. Não deixemos q exerçam poder sobre nós para benefício próprio. Não vamos desistir dos nossos ideais.



Esse foi meu post de ano novo. Em 2008 vamos amplificar nossas formas de pensar. Vamos tentar ser pessoas melhores. Não vamos nos deixar levar por futilidades. Em tudo q fizermos, devemos nos perguntar antes: "Oq isso trará de bom a mim ou ao próximo?"





Esse ano vamos pensar mais nos outros, vamos pensar no meio ambiente, vamos dizer adeus à pensamentos individualistas. Vamos cuidar mais da nossa mente, da nossa saúde.



Que tal sermos um pouco mais críticos? Criticar o q deve ser criticado, mas elogiar mt mais q criticar! Elogiar os amigos e os familiares, pois isso faz o espírito da pessoa crescer. Exigir(sem exageros) um pouco mais de nós.



Desejo a tds um ótimo ano novo e q tds os sonhos sejam realizados. Mt saúde e paz.

Um grande abraço a tds os meus leitores(são poucos mas são importantes).

3 comentários:

Leonardo Couto disse...

booooouuua japes,
abra sua mente!
e faça o bem ao proximo trazendo um presente pra mim logo X)

Camila Baranda disse...

Ei, acho que até sei de onde veio a inspiração pra esse post... "então camila, essa é a historia do rock..." e a camila "lalarilalalala", será? E eeeeeei, falou ta tevê, meu futuro ambiente de trabalho!!!! Tifoide jeips, seu alienado :**

Unknown disse...

pode crer poneca, não li porra nenhuma !
mas boto fé =)