terça-feira, 20 de novembro de 2007

Ignorância popular...



Um povo sem educação é mais fácil de governar. Esse é o pensamento dos políticos de hoje em dia que equiparam-se a antigos imperadores, querem sempre mais poder, preferem ter a população abaixo de seus pés e quando há iminência de revolta, lançam uma política de pão-e-circo e todos acham uma maravilha. Como os imperadores, esses mereciam estar no passado.

A educação abre os olhos da população, assunto que nunca foi levado muito a sério no Brasil. É tanta miséria que o brasileiro se contenta com o mínimo, com míseras ajudas do governo, achando-se os maiorais por ganhar menos de 100 reais para não fazer nada.

A economia procura cada vez mais mão-de-obra qualificada, e o número desta está paulatinamente reduzindo. Como querer desenvolver se o povo, a base do desenvolvimento, não sabe nem escrever o nome do próprio país? Quando trabalhadores mais preparados vêm de outros estados ou até mesmo de outros países para ”roubar” os empregos da cidade, todos acham ruim. Mas quem empregar? Eles? Acho que não.

Se a população pelos menos soubesse o que ocorre no Brasil, fora o futebol e o carnaval, e pensasse mais no que os políticos andam fazendo dos nossos suados tributos pagos, ela teria outra cara na hora de lutar. Lutaria não por mais dinheiro em seus bolsos, mas finalmente por um país melhor. Mas antes disso, precisaremos apanhar um pouco mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da chargee! hehe
E realmente,concordo contigo
Ainda mais no ultimo parágrafo.
Futebol e Carnaval = Política do Pão e Circo

Anônimo disse...

pra não dizer "pior"..

Anônimo disse...

politico é tudo puto!

Unknown disse...

japa revolucionário! meu voto é seu!

anaflávia ♣ disse...

ahn... Lula não sabe dirigir uma brasília; e pode vir quem for, ninguém saberá.

Flávia disse...

não foi à toa q fomos um dos últimos países do ranking de educação da unesco..
:*

Camila Baranda disse...

Pelo visto desistiu do brogui, comassim! Não desista nunca!